Destaques São Geraldo

Solenidade de São José, no Santuário São Geraldo Majella

Fiéis da Paróquia São Geraldo celebram o Patrono da Igreja e Protetor das Famílias.

Escrito por Santuário São Geraldo Majella

23 MAR 2025 - 22H21 (Atualizada em 23 MAR 2025 - 22H31)

Pascom / PSSG

No dia 19 de março as comunidades da Paróquia São Geraldo Majella se reuniram para celebrar o Esposo da Bem Aventurada Virgem Maria. Escolhido por Deus para ser o guardião e protetor de sua família terrena São José foi um pai amoroso e cuidadoso para o menino Jesus durante sua infância e juventude.

A celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. José Gabriel Mariano e concelebrada pelo Pe. Luiz Cláudio e Pe. Hélio Naves. A Igreja repleta de fiéis, acolheu logo no início da celebração a imagem trazida por pessoas que possuem por nome “José”.

Ao final, Pe. Luiz Cláudio convidou para todos e todas que tinham “José” no nome para que se aproximassem do altar. Em seguida foi rezada a seguinte oração, proposta pelo Papa Francisco na Carta Apostólica “Patris Corde”:

Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria!

A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal.

Amém.

Após a bênção final, com cantos e vivas, a celebração foi concluída num clima festivo na alegria de podermos contar com tão poderoso intercessor.

São José.

Embora São José tenha sido mencionado poucas vezes na Bíblia, possui uma grande relevância na história da salvação. A devoção a São José cresceu no decorrer da história, especialmente a partir do século XV, quando o Papa Sisto IV instituiu sua festa na Igreja Católica.

São José é modelo de virtude todos nós, é invocado como protetor das famílias, dos trabalhadores e daqueles que se aproximam da morte.

O Papa Francisco possui uma grande devoção a São José. Seu pontificado iniciou-se no dia 19 de março de 2013, Em 2020 escreveu uma Carta Apostólica sobre São José, intitulada “Patris Corde” - “Com um coração de pai”, por ocasião do 150º aniversário da declaração de São José como Patrono da Igreja Católica, feita pelo Beato Pio IX em 8 de dezembro de 1870. Depois de Maria, Mãe de Deus, nenhum santo ocupa tanto espaço no Magistério papal como José, seu esposo.

Contemos, durante nossa vida com a proteção daquele a quem “o Senhor confiou sua casa”.

Neste ano jubilar supliquemos: São José, Rogai por nós!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário São Geraldo Majella, em Destaques São Geraldo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.