Com o desejo dos Missionários Redentoristas de se estabeleceram na cidade de Sorocaba, para ali edificarem um seminário específico para a formação dos Missionários Redentoristas Irmãos.
Depois dos entendimentos com a autoridade diocesana e com a aquisição do terreno apropriado, em 2011 foi construído o Seminário São Geraldo, tendo ao seu lado uma espaçosa igreja que deveria funcionar como uma igreja conventual, com as atividades litúrgicas e pastorais ligadas à vida do seminário, mesmo com o atendimento pastoral da população da região.
Em 2012, o seminário e a igreja foram inaugurados, com o início das atividades centradas nas celebrações litúrgicas e Novena Perpétua.
A necessidade de se atender bem o povo da zona norte, região da cidade que mais cresce, com a chegada de famílias de outras cidades da região e de estados, em março de 2013 foi criada a Paróquia/Santuário São Geraldo Majella, com área totalmente desmembrada da Paróquia São Luiz Gonzaga que se tornou a matriz de uma paróquia formada por sete comunidades.
Para informações sobre horários de missas, clique aqui.
São Geraldo Majella e a Pobreza
São Geraldo viveu a pobreza no seguimento de Cristo pobre e humilde.
São Geraldo Majella - 300 anos - Uma vida de santidade
A vida de Geraldo nos leva a perceber que a santidade é vivida no dia a dia, entre pequenos e grandes acontecimentos, com o coração sempre disponível para realizar a vontade de Deus.
Erigido Santuário Arquidiocesano, em Sorocaba (SP), nos 300 anos de São Geraldo Majella
Santuário São Geraldo Majella foi erigido em Sorocaba - SP, durante Missa de abertura das celebrações dos 300 anos anos de Nascimento do Santo Irmão.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.