Como quase sempre acontece, também em relação à Comunidade São João Batista, o seu começo foi semelhante ao de muitas outras comunidades católicas, com a reunião do povo para as tradicionais “rezas” nas casas das famílias.
No início, a área que hoje faz parte da Comunidade integrava a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na Vila Angélica.
Conseguindo o terreno onde hoje está construída a capela da comunidade, as famílias começaram a realizar festas a fim de arrecadar fundos para a construção da tão sonhada capela. As primeiras foram realizadas no início dos anos de 1970.
Paralelo a isso surgiu o grupo de jovens, o clube das mães e as atividades pastorais foram se organizando. Na sequência comprou-se mais um terreno anexo ao da capela para a construção das salas de catequese e outras dependências da capela.
Por fim, em dezembro de 2015, depois de uma completa reforma, a capela alcançou o formato atual, inclusive com a colocação da cruz no alto de sua pequena torre.
Possuidora de um espaço próprio, a vida da comunidade foi se desdobrando com as celebrações, missas, festas e outras atividades pastorais.
Missas aos domingos, às 08h.
São Geraldo Majella e a Pobreza
São Geraldo viveu a pobreza no seguimento de Cristo pobre e humilde.
São Geraldo Majella - 300 anos - Uma vida de santidade
A vida de Geraldo nos leva a perceber que a santidade é vivida no dia a dia, entre pequenos e grandes acontecimentos, com o coração sempre disponível para realizar a vontade de Deus.
Erigido Santuário Arquidiocesano, em Sorocaba (SP), nos 300 anos de São Geraldo Majella
Santuário São Geraldo Majella foi erigido em Sorocaba - SP, durante Missa de abertura das celebrações dos 300 anos anos de Nascimento do Santo Irmão.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.